segunda-feira, 18 de julho de 2011

São João Del Rei, Resende da Costa e Prados.


Dia 09

O Flavinho tinha razão: a cama é deliciosa! Acho que foi a minha melhor dormida! A pousada é muito bem decorada, aconchegante e cheira bem, à limpeza. Acordamos, como de praxe, cedo, e descemos para tomar café, que estava bem servido.

Depois, fomos até a cidade de Resende da Costa, ver o preço dos tapetes. Olha, valeu à pena ter ido. Tudo a metade do preço de Brasília! Redes, tapetes, caminhos de mesa, etc. Muitas lojas ficam nas casas dos próprios artesões! Comprei algumas peças na Luciene tecelagem (www.lucienetecelagem.com.br). Depois, passamos na cidade de Prados, onde pude ver os artesões que trabalham com madeira (www.ateliedotico.art.br). Tinha um cachorro gigante, feito de madeira, parecido com meu Maximus, que é um labrador, mas custava mais de 300 reais! Não é tão barato, mas deve ser mais do que Brasília.

Voltamos para São João Del Rei e demos uma volta pelo centro histórico da cidade. O centro é bonito, mas tem muito comercio entre os monumentos históricos. Quase que um sacrilégio ver as igrejas e casas em estilo barroco, disputar espaço com quitandinhas e lojas modernas. Tiramos umas fotos da igreja São Francisco de Assis, onde está enterrado o presidente Tancredo Neves. Já com fome, perto das 16 horas, almoçamos no restaurante Villeiros, próximo ao hotel. Pagamos 70 reais por frango com quiabo, angu, feijão , arroz e pimentinha biquinho. Estava gostoso. No restaurante mesmo, tinha uma loja de produtos decorativos, feitos com estanho (www.imperialestanhos.com.br). Tudo era caro , mas para saciar o desejo de ter uma pecinha destas, símbolo de Tiradentes e São João Del Rei, comprei pelo menos um vasinho, de 30 reais, bem pequenininho.

Bem cansados, voltamos para o hotel. Vamos dormir cedo porque, amanhã, botaremos o pé na estrada, de volta para casa, se Deus permitir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário