
O Flávio levantou bem cedinho e foi correr, enquanto eu ainda roncava. Quando voltou, estava maravilhado porque finalmente vira São João Del Rei. Ao amanhecer, ele pôde perceber melhor a beleza da cidade: a estação de trem, bem ao estilo Irlandês; o som do rio que corta da cidade; a tecelagem de mais de um século de funcionamento, os pássaros, os prédios barrocos...
Tomamos café e botamos o pé na estrada às 7: 40. Cortamos a serra, rumo a BR-040, passando por Prados, Coronel Xavier ( diz que lá tem um alambique que foi da família de Tiradentes, por mais de 7 gerações), Lagoa Dourada (cidade do rocambole, iguaria introduzida por um tal Yossif, libanês, há mais de 100 anos! Uma delícia, leve e não é tão doce! 18,00 o kilo- No caminho pare na loja chamada : “ O legítimo rocambole”), até Conselheiro Lafaiete, onde finalmente alcançamos a BR duplicada. Esta parte do caminho é muito bonita. Passamos, ainda, já em Sete Lagoas, no restaurante Engenho, para comprar lingüiça e queijo, mas vale a pena almoçar lá porque o lugar é lindíssimo e barato, algo em torno de 22 reais para um bufet maravilhoso!A estrada até que estava vazia, com excessão do trecho Cristalina - Brasília que é bem movimentado e difícil de ultrapassar.
Enfim, sem maiores novidades, chegamos em casa , Brasília, às 19 horas. Foram quase 2.200 km rodados e gastamos 510 reais de diesel. O maior valor que pagamos pelo combustível foi de 1, 99 reais, por litro.
Nossa Fabíola.. estou impressionada com o blog! Comecei a ler as experiências de vocês e não consegui mais parar! A vontade era de estar em cada cantinho... Aproveitando para matar a saudade de vocês!
ResponderExcluirMande um beijo ao Flávio e à dona Rita.